fbpx
Agende sua consulta: (17) 3232-1544 | 99153-9837

Cirurgia Bariátrica

Há 45 anos, muito se estudou e pesquisou sobre cirurgia do emagrecimento. Várias técnicas foram colocadas em prática até que se optou pela que julgamos mais adequada.

Cirurgia Hibrida: Restritiva e Disabsortiva (técnica de Scopinaro modificada).

1. Dieta progressiva nos primeiros 30 dias, sendo na 1ª semana exclusivamente líquidos, na 2ª semana, alimentos pastosos e na 3ª semana alimentos sólidos.

2. À partir do primeiro mês, alimentos em textura normal com restrição de quantidade (300 gramas/vez).

3. Ausência de sintomas pós operatórios como vômitos e dificuldade em se alimentar.

4. Emagrecimento gradual e constante, com alimentação normal, chegando ao peso ideal após 12 meses. Não ocorre ganho de peso, o paciente não volta a engordar!

5. Normalização das comorbidades, principalmente dislipidemias (alterações dos colesteróis e triglicérides), esteatose hepática (gorduras no fígado), diabetes e hipertensão arterial.

6. Nos indivíduos muito obesos, com a redução do grande volume abdominal, ao completar o emagrecimento, pode haver a necessidade de reconstrução de parede abdominal, realizada pela própria equipe.

O risco operatório, que é uma preocupação constante, é o mesmo para qualquer cirurgia abdominal e segue o mesmo padrão de cuidados pré operatórios de qualquer cirurgia de grande porte, com uma equipe multidisciplinar (cirurgiões, anestesistas, cardiologista, fisioterapeuta e outros). Com a mesma importância é tratado o pós operatório, permanecendo em estreitos cuidados por tempo prolongado e necessário a cada paciente.

Nossa meta sempre foi “Saúde com qualidade de vida”.

Fechar Menu
WhatsApp chat