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Dicas para evitar estar com fome a toda hora

Dicas para evitar estar com fome a toda hora

Estar com fome em todos os momentos é um estado causado por maus hábitos alimentares e estilo de vida. A solução para evitar estar com fome a toda a hora é se alimentar adequadamente e melhorar o estilo de vida

Se você acabou de comer e sente fome, ou ansiedade por comida, talvez seja porque você não está adicionando todos os nutrientes que você precisa em seu prato.

Causas de estar sempre com fome

Você acabou de voltar para o escritório, depois de um copioso almoço em um restaurante nas proximidades. Nem mesmo uma hora passou e, além de sentir a típica fadiga da digestão, você percebe que morre de fome!

Por que isso acontece? Existem diferentes razões pelas quais você pode estar com fome a toda a hora, como:

1. Desidratação

Muitas vezes pensamos que estamos com fome, quando, na realidade, sentimos sede. E a falta de hidratação pode ter os mesmos “sintomas” que o apetite.

Em ambos os casos, o corpo precisa de fluídos. Mas o hipotálamo não pode identificar se requer sólidos ou líquidos. É por isso que “desperta” a região do cérebro responsável por ambas as sensações. Manter-se hidratado é uma forma de evitar estar com fome a toda a hora.

2. Insônia

Dormir mal é sinônimo de desequilíbrios na produção de hormônios.

A falta de sono fará com que os níveis de grelina sejam maiores, o que pode fazer com que você fique com fome o tempo todo.

Além disso, a insônia reduz a quantidade de leptina, um hormônio responsável pela sensação de saciedade.

Além disso, é provável que o organismo “peça” para você recompensar com alimentos, como doces ou farinhas.

3. Açúcar

Os doces não são muito saudáveis ​​e, embora tenham muitas calorias, eles enchem o estômago por um tempo.

Os carboidratos presentes em doces, bolos e biscoitos produzem picos de açúcar no sangue, que depois caem muito do nível normal. É por isso que depois de uma hora de consumir uma porção de sobremesa, você vai querer comer de novo. Rejeitar os doces é eficaz para evitar estar com fome a toda a hora.

4. Estresse

Quando altos níveis de estresse desencadeiam a produção de adrenalina e cortisol, acontece algo parecido com a insônia.

Esses hormônios são responsáveis, entre outras coisas, por aumentar o apetite e reduzir a serotonina, o que leva ao sentimento de fome voraz mesmo depois do almoço ou jantar.

5. Dieta

Alguns hábitos alimentares podem nos fazer sentir com fome em todos os momentos.

Por exemplo, se você não adicionar proteína suficiente no seu almoço, se você não comer bastante gordura saudável ou se pular refeições, é muito provável que seu estômago “grite por comida”.

Fonte: Melhor com Saúde

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